Alunos do Victor Meirelles

Minha foto
Itajaí, SC, Brazil
Neuziane, Thayse, Carine, Alessandra, Carlos, Hércules somos alunos da escola Victor Meirelles e estamos prol da divulgação de nosso colégio ao público !

Origem do colégio

quinta-feira, 6 de agosto de 2009



A atual Casa da Cultura de Itajaí, localizada à Rua Hercílio Luz, Centro, na cidade de itajaí/SC, seviu como cenário de vários acontecimentos marcantes na história do município, como a criação do Grupo Escolar Victor Meirelles em setembro de 1911, e transformado em Escola Básica em fevereiro de 1971.

Houve várias mudanças em sua administração, não constando de seus registros todos os diretores que administram a escola no decorrer de sua história. Sua estrutura física sofreu várias mudanças chegando aos nossos dias localizada no mesmo espaço, mas esta hoje está no mesmo local , somente em um novo prédio, cujo endereço sofreu alterações devido à grande extensão territorial do terreno, fazendo assim, com que a frente do prédio ficasse localizada para a Rua Gil Stein Ferreira, s/n°, inaugurado em setembro de 1981 pelo governo do Estado, na época, DR. Jorge Konder Bornhausen.

Abriga hoje em sua formação educacional, um grande número de alunos de vários bairros da cidade, bem como cidades próximas ao município. Essa característica ocorre devido a localização geográfica da escola, no centro com acessos aos meios de transportes, bem como o fato de estar voltada ao Ensino Médio, e ter em sua clientela uma grande parte de alunos que trabalham nas proximidade.

1 comentários:

  • prof.fernanda

    Muito Bom......
    Nota: 10,0
    bj para todos!

  • Postar um comentário